in

Conheça os 5 passos para ter um cabelo maravilhoso

Conheça os 5 passos para ter um cabelo maravilhoso

Um cabelo saudável e bonito é uma tarefa que exige muita disciplina do indivíduo e alguns mandamentos. Por isso, hoje iremos disponibilizar 5 passos para ter um cabelo maravilho para que você possa arrasar no verão.

Confira:

  1. Higienização: Um dos passos mais importantes é a higienização dos cabelos, ou seja, frequência, lavagem, tempo de uso dos produtos e temperatura da água.  É importante ressaltar que você evite lavar os cabelos á noite, pois o couro cabelo leva cerca de 12h para secar totalmente, o metabolismo diminui, fazendo que os fios demorem ainda mais para secar. Além do mais, no manhã seguinte, o aspecto não será bonito.

Para conseguir uma higienização mais eficaz, use água morna ou fria, pois ela é uma aliada na efetivação da circulação periférica. Quanto na questão dos produtos, é indicado uma avaliação com um bom profissional da área. Ao lavar os cabelos observe a quantidade de shampoo, pois uma moeda de 1 real costuma ser o suficiente para a lavagem.

  • Remoção de resíduos: É importante que você remova todos os resíduos de todos os produtos, tais como, tintura, hidratantes, finalizadores, shampoo e condicionador para a manutenção dos cabelos saudáveis. Acumular carga de produtos provoca vários problemas, como danos ao couro cabeludo. Muitas vezes, utilizamos uma imensa finalidade de cosméticos na tentativa de dar mais brilho ao cabelo, no entanto, o uso errado e exagerado prejudica ainda mais os fios e também o couro.
  • Hidrate os fios: Qualquer tipo de cabelo deve ser hidratado. A hidratação consiste em devolver aos fios água e não óleo. O nosso cabelo possui diversas cavidades onde as moléculas de água ficam alojadas. Essa água absorvida por ele pode estar tanto em estado vapor ou em líquido.

Substâncias que são desobstrutivas auxiliarão na alimentação correta do bulbo capilar, melhorando a elasticidade e irrigação sanguínea. A diferença entre a hidratação tradicional que é realizada com produtos de pH ácido que realinham as cutículas que foram deformadas pelo shampoo é uma hidratação totalmente superficial.  Já a hidratação profunda é um processo realizado por um cabelereiro, que analisa o couro cabeludo e decide quais ativos irá usar na penetração nas fibras para cada tipo de cabelo.

  • Produtos químicos: escovas progressivas, luzes, alisamentos, oxidativos, tinturas e ballayage acabam com as estruturas das fibras capilares, desde o interior até a sua superfície. Os indícios são cabelos pesados, danificados, sem brilho e opacos.

Para quem faz uso frequente de coloração ou tratamento químicos, a água oxigenada acarreta na rigidez do cabelo. Então, para que faz esse uso é bom sempre estar hidratando os cabelos com frequência e usar peróxido em concentrações mais baixas para evitar a perda de proteínas.

  • Evite o atrito em excesso: O atrito causa danos. Entre eles, estão o modo de pentear os cabelos. Por isso, use pente de madeira ou osso com dentes espaçados, pois eles provocam menos atrito e facilitam a escovação diária, evitando a fratura dos fios.

Atenção: Se você possui problemas capilares, busque sempre por um especialista.

Compare 5 ácidos e escolha o melhor para a sua pele

Compare 5 ácidos e escolha o melhor para a sua pele

Conheça os 6 produtos para deixar a sua sobrancelha ainda mais bonita

Conheça os 6 produtos para deixar a sua sobrancelha ainda mais bonita