in

Cinta Modeladora: Veja os benefícios, como usar e indicações

Cinta Modeladora: Veja os benefícios, como usar e indicações

Atualmente, as cintas modelas voltaram fazer sucesso no público feminino, isso porque elas são vendidas para ajudar a definir as curvas e emagrecer. A seguir, iremos disponibilizar mais informações, como os benefícios, como usar e suas indicações.

Para quem não sabe, as cintas modeladoras têm diferentes modelos e diversos tecidos também, porém elas tem em comum o comprimento de toda a região abdominal em volta da cintura, ajudando a modelo e reduzir o tamanho da gordura com o uso adequado.

Algumas celebridades usam e indicam o uso da cinta modeladora. Mas afinal, será que as cintas possuem esses benefícios mesmo? Segundo alguns ortopedistas, as cintas realmente ajudam a modelar o tamanho da cintura da mulher. Além disso, o uso da cinta é fundamental após uma intervenção cirúrgica.

Alguns benefícios comprovados são: Ajudam a reduzir a cintura, pois se for usado de forma correta a cinta ajuda a deixar a cintura mais fina; melhora a postura se usado todos os dias; contribui de forma positiva para recuperação pós-cirúrgica, pois ela visa oferecer uma recuperação melhor e com pouco incomodo, protegendo toda a área operada.

Algumas cintas modeladores podem ser encontradas com diferentes materiais, como acetato, acrílico, poliéster, cetinete e nylon. No entanto, independente do material ou o tamanho, a pessoa deve sentir confortado com o uso da cinta. E além disso, é errado que a mesma compre número menor para que fique sofrendo o tempo todo só para obter resultados mais rápidos. Alguns tipos de cintas são:

· Body: É uma modeladora para o corpo clássica. A sua estrutura é muito parecida com um maiô, e é feita com um tecido mais grosso, que comprime a pele. Muitas vezes, o body possui um bojo para modelar os seios, dando mais evidencia ao decote.

· Cinta abdominal: Ela é recomendado para quem disfarçar as terríveis gordurinhas.

· Bermuda: Ela é uma modeladora que tem a finalidade de disfarçar as medidas da barriga e das pernas. Se você possui coxas grossas, a bermuda é indicada para evitar atrito entre elas.

Para escolher a melhor cinta modeladora para o seu corpo, é importante que você experimente a cinta antes de usar, pois ela precisa estar confortável. No entanto, para ajudar veja a seguir, alguns tamanho de cintas para diferentes corpos:

Tamanho P: 60 a 68 cm

Tamanho M: 69 a 73 cm

Tamanho G:  73 a 82 cm

Tamanho XXG: 86 a 90 cm

Atenção: Para que você meça a cintura no local certo, curve um pouco seu tronco para o lado e coloque a mão na região que se dobra, e isso será a sua cintura.  Alguns questionamentos podem surgir por conta dos diferentes materiais, por isso consulte o médico que indicou o uso da cinta, para que ele possa avaliar qual a melhor opção e mais adequado será a cinta para você.

Indicações: O uso da cinta é indicado em casos de cirurgia na coluna ou órgãos abdominais, pós-cirurgia como lipoaspiração e abdominoplastia ou casos estéticos que evitam o cumulo de gordura abdominal. 

Carvão ativado: Essa técnica pode mesmo clarear os dentes?

Carvão ativado: Essa técnica pode mesmo clarear os dentes?

Compare 5 ácidos e escolha o melhor para a sua pele

Compare 5 ácidos e escolha o melhor para a sua pele