in

Cabelos ruivos: Saiba todos os cuidados que você deve ter com os fios sejam eles naturais ou tingidos

Cabelos ruivos: Saiba todos os cuidados que você deve ter com os fios sejam eles naturais ou tingidos

Os cabelos ruivos tem a pigmentação avermelhada, por serem constituídos com uma melanina diferente, a feomelanina, uma mistura de pigmentos loiros e vermelhos. Essa coloração é por causa da genética, e normalmente pessoas que possuem os cabelos ruivos terão cabelos lisos e mais grossos, mas cabelos cacheados ruivos é muito comum também.

Para quem deseja ter o cabelo ruivo, saiba que também podem ter seus cabelos tingidos de ruivo. Nesse caso, é preciso realizar um tratamento de coloração capilar, onde a cutícula é aberta e um novo pigmento é acrescentado. Quando o procedimento é realizado dessa forma, os cabelos ficam mais ressecados, pedindo uma atenção maior.

As mulheres que possuem cabelos na cor castanho ao tingirem um ruivo mais claro é preciso fazer uma descoloração capilar, para que seja retirada todo o pigmento original dos fios antes de acrescentar a cor avermelhada. Nesses casos, além dos cabelos ficarem mais ásperos, eles ficam fracos, pois é retirado toda a oleosidade natural do cabelo. O ideal então, é que faça um intervalo entre a descoloração e a coloração, para evitar possíveis danos.

Os cabelos naturais ruivos ou tingidos, tem suas inúmeras vantagens na aparência. Cabelos ruivos trazem mais jovialidade ao visual, além de combinar com mulheres mais ousadas em seu estilo de vida.

Como nem tudo são flores, os cabelos ruivos tingidos são mais ressecados e mais ásperos, por isso é importante adotar cuidados especiais quanto a isso.  A seguir, iremos disponibilizar quais os cuidados que você deve ter com os fios.

Cabelos ruivos naturais

  1. Cor: Quem possui cabelos ruivos naturais deve se atentar ao cuidado com a oxidação dos cabelos, que pode levar ao desbotamento da cor. O sol, sem sombra de dúvida, é um dos maiores inimigos, e a exposição a ele sem um protetor térmico para os fios pode causar a mudança na cor para um tom mais amarelado. Por isso, use sempre produtos de proteção solar, principalmente se você frequentar praias e piscinas, onde o sal e o cloro aceleram ainda mais o processo de descoloração.
  2. Lavagem: Os cabelos ruivos tendem a ser mais secos, por isso é importante adotar produtos específicos para a sua lavagem, que contenha em sua composição nutrientes e hidratantes de fios.
  3. Hidratação: Como os cabelos ruivos naturais são mais porosos e secos, a hidratação é importante para a manutenção da força dos fios. Ela pode ser feita através dos salões de beleza.

Cabelos ruivos tingidos

  1. Sol: Cabelos que são tingidos possuem ainda mais chances de perder o seu pigmentos, pois suas cutículas de fios ficam aberta para que nova cor seja colocada. Nesse caso, o ideal é usar protetores solares diariamente, principalmente se frequentar piscina e mar, já que o sal e o cloro ressaltam todo processo de oxidação dos fios.
  2. Fios molhados: A água torna o fio ainda mais elástico, por isso quando os cabelos estão molhados, eles não devem ser penteados em hipótese alguma. É preciso tomar cuidado também ao secador – use sempre produtos térmicos para garantir que os fios não sejam danificados com o calor.

Cabelos ruivos: Veja as diversas opções e escolha o seu para arrasar no verão

Cabelos ruivos: Veja as diversas opções e escolha o seu para arrasar no verão

Carvão ativado: Essa técnica pode mesmo clarear os dentes?

Carvão ativado: Essa técnica pode mesmo clarear os dentes?