in

Body Lift: Entenda tudo sobre essa plástica que é indicada após a bariátrica

Body Lift: Entenda tudo sobre essa plástica que é indicada após a bariátrica

Você sabia o que é body lift? Pois bem, o Body Lift é um grupo de cirurgias plásticas que melhoram o contorno corporal nas regiões como a mama, tórax, abdômen, coxa, braços e nádegas. Essa plástica é indicada para pessoas que perderam um grande peso, onde ocorre uma flacidez acentuada em seu corpo. Acompanhe!

As cirurgias de contorno corporal são feitas desde o século passado, mas só ganharam destaque após meados da década de 80. Nos últimos anos o Body Lift tem aumenta conforme a necessidade dos seus pacientes.

Diariamente, encontramos muitos nomes dessa plástica. Em algumas partes do corpo em que o procedimento é feito, ele é chamado de upper body lift, lower body lift ou total body lift.

É muito importante que o paciente que deseja fazer o body lift atenda alguns requisitos:

  1. O peso deve ser estável por pelo menos 12-20 meses consecutivos, pois não serão operado pacientes com flutuação de peso;
  2. Os pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica deverão ter a liberação do seu cirurgião. De maneira geral, é espero que o paciente possa perder até 40% do peso para que o procedimento estético possa ser realizado após os meses (destacado acima) para estabilizar o peso;
  3. As gestantes que não tiveram nenhum tipo de complicações anestésicas durante o seu parto e que pararam de amamentar pelo menos 6 meses antes podem realizar o procedimento;
  4. É obrigatório ter acompanhamento antes e depois da cirurgia com endocrinologista, clinico geral e nutricionista. Se necessário poderá solicitar um psicólogo;
  5. Pessoas realistas, com alta motivação, emocionalmente estáveis e otimistas com a limitação do procedimento, pois a cirurgia propõe restaurar a naturalidade do equilíbrio ao indivíduo e não uma mudança radical ou de mentira.
  6. Pacientes não fumantes;
  7. Pacientes que não tenham doença dermatológica e infecção ativa na área que for operado;
  8. Pacientes com cicatrização demorada;

Como é realizado o Body Lift?

Os médicos costumam realizar a tendência em maior número de procedimento em uma mesma etapa cirúrgica, isto é, os braços e mamas podem ser feitos em uma mesma cirurgia pela técnica upper body lift; o lifting de coxas e abdome são tratado numa única etapa do processo lower body lift.

Em muitas situações, o paciente pode ser tratado por completo. E pode tratar de uma cirurgia muito grande o Body Lift requer uma anestesia geral.

Pré-operatório: Sem sombra de dúvidas, a melhor época de fazer a plástica depois da bariátrica é quando se alcança o peso ideal e mantém estável por pelo menos seis meses.

As pacientes que querem realizar o procedimento depois do parto devem esperar um pouco mais de seis meses Esse momento é mágico por isso não recomendado que seja no mesmo tempo do parto.

Contudo, é muito importante ter um seguimento rigoroso. O pós-operatório dura de três a seis semanas, dependendo sempre de quantas áreas foram operadas. Nesse período o paciente deve usar antibióticos, analgésicos, anti-inflamatórios de acordo com a orientação do médico.

Batom: Conheça todos os truques e tipos

Batom: Conheça todos os truques e tipos

Cabelos ruivos: Veja as diversas opções e escolha o seu para arrasar no verão

Cabelos ruivos: Veja as diversas opções e escolha o seu para arrasar no verão