in

Base: Veja quais são os tipos ideais para a sua pele

Base: Veja quais são os tipos ideais para a sua pele

Você se considera uma pessoa que não consegue de forma alguma sair de casa sem passar uma base no rosto? Se sim, acompanhe esse artigo que iremos disponibilizar os tipos ideais de base para cada tipo de pele.

Todos nós sabemos que para fazer uma linda maquiagem é essencial a preparação da pele com um corretivo, com uma base e um pó que tenha a cor correta do nosso tipo de pele. Por isso, precisamos ficar atentas a algumas questões antes de comprar alguns produtos para não jogar dinheiro fora e deixar o nosso rosto com um aspecto artificial.

A base é um produto de uniformização da pele, que tem como seu principal objetivo deixar uma cobertura na pele, reduzir toda as machas e vermelhidão, proporcionando assim uma aparência mais viçosa e saudável. A composição de cada base varia de acordo com o tipo de pele e para que ela será destinada.

Tipos de base

É possível encontrar nas lojas de cosméticos uma grande variedade de produtos com diversão funções e indicações. A seguir, veja os principais tipos:

  1. Base Líquida: Proporciona um efeito mais natural na pele, sem acumular em poros ou linhas de expressão, por conta do líquido.
  2. Base Cremosa: Proporciona uma cobertura mais pesada para quem deseja camuflar de maneira mais eficaz as imperfeições do rosto. É ideal para eventos noturnos ou para fotos e vídeos, por ter um efeito mais dramático do que a naturalidade da base liquida.
  3. Base Compacta: É uma base do pó em forma compacta, que acaba facilitando a aplicação e causando bem menos sujeira. Porém, vale ressaltar, que a base compacta traz um efeito mais artificial.
  4. Base Mousse: É indicada para pele extra-secas ou maduras, pois em sua composição possui fatos que ajudam na maciez da pele e ativos que penetram nas camadas da pele.
  5. Base em Pó: Proporciona uma cobertura mais natural do que a base compacta

Diferentes coberturas e efeitos:

A cobertura da base é classificada em leve, média e alta. E sua escolha dependerá da ocasião e do seu gosto pessoa. Além disso, em muitas lojas de dermocosméticos é possível encontrar coberturas leve, média ou média alta. Essas versões possuem uma construção de mais de uma camada para cobertura mais completas.

Além disso, a base que é leve é quase transparente, tendo em sua composição uma concentração menor de partículas de pigmentos. Já a cobertura leve, média e alta proporciona uma proteção física do produto. Entre alguns tipos de base existentes é possível encontrar muitas variações de efeitos. Os mais comuns são:

  1. Base com efeito mate: É aquela que possui uma finalização opaca e muito sem brilho. É uma ótima opção para aqueles que possuem a pele oleosa.
  2. Base com efeito HD: O intuito dessa base é deixar a pele perfeita para pessoas que trabalham com captação de imagem e vídeo de alta qualidade.
  3. Base Hidratante: Sua formula contém agentes que penetram na camada mais superficial da pele para que não haja perda de água em excesso.
Babyliss: Aprenda fazer cachos perfeitos

Babyliss: Aprenda fazer cachos perfeitos

Batom: Conheça todos os truques e tipos

Batom: Conheça todos os truques e tipos