in

Babyliss: Aprenda fazer cachos perfeitos

Babyliss: Aprenda fazer cachos perfeitos

Sabe aqueles ondulados iguais da Gisele Bündchen que talvez um dia você já quis ter um igual, mas nunca sobe ao certo reproduzir o efeito? Embora pareça impossível de serem feitos, muitas celebridades contam com ajuda do babylisss. No entanto, há inúmeras controvérsias sobre o uso desse item. Por isso, resolvemos detalhar o uso do babyliss, entender como usá-lo e quais são os riscos; veja:

O que é um babyliss?

O babyliss é nada mais que um aparelho de calor, como a chapinha, que modelo o cabelo criando ondas e cachos. A temperatura desse produto varia entre 180ºC e 230ºC dependendo da marca. Por isso, é importante ressaltar, a verificação da voltagem correta do aparelho em local apropriado e seguro, uma vez que sua temperatura é altíssima.

Quais são os tipos de babyliss?

Qualquer tipo de babyliss possuem o mesmo objetivo: modelas os cachos e criar ondas no cabelo. Atualmente, existe uma grande variedade de modelos, mas no geral podemos dividi-lo como ele define os cachos:  

  1. Babyliss fino: Esse serve para uma definição maior dos cachos;
  2. Babyliss médio: Ele cria ondas e cachos mais definidos;
  3. Babyliss grosso: Cria ondas mais naturais;

Além desses, é possível encontrar também modelos específicos para a textura aos fios, o que acaba criando um efeito diferente dos cachos. Converse com o seu cabelereiro ou um profissional para entender qual a ferramenta mais adequada diante das suas expectativas e cabelo.

O importante é que você compre um babyliss de marca confiável e proteção química de preferente.

Como fazer um babyliss perfeito?

Existem várias formas para fazer o tão desejado babyliss, uma delas é separar o cabelo em mechas, grossas ou finas, envolver a ferramenta no cabelo e girar para dar forma ao cacho. Veja a seguinte passo a passo para fazer o babyliss:

  1. Lave o cabelo;
  2. Seque-o;
  3. Aplique um protetor térmico e separe o cabelo em mechas (finas ou grossas);
  4. Modele da forma que desejar. O ideal é sempre manter o babyliss no cabelo entre oito e dez segundos para não esquentar e danificar o cabelo. Ao modelos os cachos posicione na lateral direita a mecha fazer com que fique modelada para trás. Faça o mesmo no lado esquerdo. Atrás, alterne o cacho da forma que encaixar;
  5. Aplique um spray após a modelação para fixar e espalhe o óleo finalizador no comprimento.

Cuidados antes e depois

Como dissemos anteriormente, é necessário que o cabelo esteja limpo e seco. Se você desejar manter os cachos mais firmes por mais tempo borrife um spray de fixação e use óleo para evitar o rompimento da fibra. 

Para manter o cabelo sedoso e evitar o ressecamento causado pelo babyliss, procure sempre usar máscaras de hidratação, reconstrutoras e de nutrição de acordo com a necessidade dos fios.

Se o seu cabelo possui fios muito sensíveis ou danificados, é preciso prestar atenção ao uso do babyliss, pois ele pode prejudicar ainda mais o cabelo. Atenção: o mau uso da ferramenta pode provocar quebra, queima ou até mesmo o rompimento da mecha.

Água termal: Para que serve esse produto e como usar'

Água termal: Para que serve esse produto e como usar

Base: Veja quais são os tipos ideais para a sua pele

Base: Veja quais são os tipos ideais para a sua pele