in

Água termal: Para que serve esse produto e como usar

Água termal: Para que serve esse produto e como usar

Com toda certeza do mundo você já deve ter ouvido falar na água termal. Esse magnifico produto já é o queridinho de muitas pessoas por oferecer diversos benefícios para o cabelo e para pele. Veja a seguir, o que é e para que serve a água termal.

Para quem não sabe, a água termal vem das estações termais de origens francesas que são naturalmente mineralizadas do que outras águas existentes. Ela também é considerada bacteriologicamente pura e possui características químicas e físicas com propriedades terapêuticas, além de ser totalmente hidratante.

As águas termais são extraídas de terrenos ou fontes rochosos, e muitas vezes até de rochas vulcânicas onde atinge temperaturas elevadas.  Passando por essas rochas, os minerais adquire características únicas na sua composição.

Muitas pessoas questionam qual a diferença da água termal para a água normal. A água termal é diferente da água por conta da alta concentração de sais minerais. Os sais minerais mais encontrados são cálcio, potássio, cobre, ferro, zinco e silício.

Além disso, a termal contém pH alcalino que é diferente da água normal que sai da torneira que tem ácido.

Qual a finalidade da água termal?

São várias. Mas a água termal se caracteriza por possui diversas propriedades que age como hidratante para pele e cabelos. Além disso, ela tem ação oxidante que protege contra os radicais livreis, retardando o envelhecimento e equilibra o pH dos cabelos.

Água termal tem ação calmante, melhorando as inflamações e irritações das peles sensíveis ou sensibilizadas por causa de problemas como dermatite atópica, rosácea, assaduras e alergias.

O uso da água termal é indicado nas seguintes situações: depois da depilação, após a exposição solar, depois de se barbear e após atividade física ou exposição prolongado ao ar.

Quem pode usar a água termal?

Ela não possui nenhum tipo de restrição e por isso pode ser usada em qualquer idade e em todos os tipos de cabelo e cútis. As peles que são sensíveis, secas ou que apresentam dermatites é possível um efeito maior com o uso frequente da água termal.

As peles oleosas que não se dão bem com hidratantes, cremes e protetor solar a água termal é uma alternativa para manter a pele viçosa e hidratada.

Como usar?

A água termal pode ser usada muitas vezes ao dia: ao acordar, antes do banho, pós banho, antes de dormir ou quando quiser revigorar a pele ou se refrescar. Basta borrifar a água sobre a pele em uma distância de 20 cm.

Atenção: Para que a pele absorva a água é sempre bom utilizar a água após a higienização da pele, antes dos hidratantes ou cremes.

Á agua termal possui alguns benefícios: ajuda a combater a espinha e a acne, diminui a vermelhidão do rosto por conta dos seu anti-inflamatório e propriedades calmantes, tonifica a pele reequilibrando a toda a hidratação da derme, prepara a pele e aumenta a duração da maquiagem e reduz as orelhas que proporciona um efeito descongestionante e calmante.

Ácido hialurônico para preenchimento facial

Ácido hialurônico para preenchimento facial

Babyliss: Aprenda fazer cachos perfeitos

Babyliss: Aprenda fazer cachos perfeitos