in

Ácido hialurônico para preenchimento facial

Ácido hialurônico para preenchimento facial

O ácido hialurônico é uma das substancias que pode ser usado para embelezamento e restruturação da pele envelhecida. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhor muito o contorno facial e, além disso, pode ser usado para aumentar os volume dos lábios.

O preenchimento fácil é feito em consultórios e clinicas, com anestesia local ou tópica. Existem muitas formas de aplicações, inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para esse procedimento. Para aqueles que desejam preencher o lábio, por exemplo, é feito um bloqueio anestésico onde a injeção é aplicada para bloquear o nervo dessa região.

O preenchimento facial pode ser realizados apenas com profissionais aptos, como médicos preferencialmente especialistas como dermatologistas e cirurgião plástico. Acompanhe esse artigo para ficar por dentro desse assunto!

Como age o ácido hialurônico?

Ele preenche todo o espaço entre as células, e em função da sua capacidade de atrair água pelo local em que foi aplicado, o ácido hialurônico melhora a hidratação da pele e as rugas.

Quais são as principais aplicações?

As principais aplicações do ácido hialurônico são: lábios e regiões supra labial, bigode chinês, área das olheiras, maças do rosto, contorno de mandíbula e preenchimento de cicatrizes da face, como a acne e espinhas.  

Quais são as contraindicações?

Para os portadores de doenças autoimunes em atividade, como Eritematoso Sistêmico e Lúpus, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação, mulheres em processo de amamentação, grávidas, não devem de maneira alguma realizar esse procedimento.

Alguns médicos dermatologistas explicam que não há idade mínima para que seja feito o procedimento com ácido hialurônico na face. Por isso, a procura pelo procedimento começa por volta dos 25 anos pelas mulheres e 30 anos pelos homens.

Quantas sessões devo fazer do preenchimento fácil com ácido hialurônico?

Depende muito. Em alguns casos uma sessão do preenchimento já é suficiente. Portanto, se o resultado não estiver satisfatório, é possível fazer um retoque.

Por isso, consulte seu médico antes!

Os efeitos do preenchimento fácil aparecem após o tratamento, porém, se tornam mais visíveis após uma semana, momento que o inchaço do resto é bastante amenizado. O tempo de duração dos efeitos no local da aplicação ficam por um período de 12 a 20 meses, sendo absorvido pelo organismo.

Quais cuidados devemos ter antes e após o procedimento do ácido hialurônico?

Antes: É proibido que o paciente tome anticoagulantes.

Depois: Os médicos recomendam que o paciente realiza massagens no local da aplicação nas seis horas antes do preenchimento fácil. Depois desse tempo o paciente fica liberado para realizar a limpeza suave com produtos testados dermatologicamente, aplicação de protetor solar e maquiagens. O protetor solar é um fator muito importante para prevenir o aparecimento de machas na região da pele. Atenção: É proibido realizar atividades físicas nas 24 horas do procedimento com ácido.

Efeitos adversos: Como todos sabem o ácido hialurônico é um componente natural da derme em nossa pele. Por isso, é rara as vezes acontece um efeito adverso. Mesmo assim, em alguns casos, podem ocorrer no local do preenchimento inchaço e equimoses.

Ácido Glicólico: Saiba para que serve, suas indicações e contraindicações

Ácido Glicólico: Saiba para que serve, suas indicações e contraindicações

Água termal: Para que serve esse produto e como usar'

Água termal: Para que serve esse produto e como usar