Café da Tarde - Sua dose diária de informação

Filtrar seus resultados

Entenda

Índice de perguntas e respostas

O que é o Café da Tarde?

O Café da Tarde pode ser considerado um organizador das informações publicadas diariamente em diversas fontes de notícias. Editores especializados filtram o que há de mais importante, resumem, analisam e propõem discussões – sempre com foco em business.

Topo

Qual o objetivo do Café da Tarde?

O objetivo do Café da Tarde é organizar conhecimento relacionado a negócios para se constituir em um clipping inteligente(*) e ser uma importante fonte de consulta diária e pesquisa. Sendo assim, através do Café da Tarde é possível obter uma rápida atualização sobre o que de mais importante foi publicado na imprensa em relação ao mundo dos negócios. Vale ressaltar que apesar de ser uma ferramenta de atualização, o Café da Tarde não tem como objetivo trazer o furo de reportagem.

(*) Leia também o tópico: “O Café da Tarde é um clipping do noticiário?”

Topo

Para quem o Café da Tarde é dirigido?

Empresários, Executivos e Gerentes de Empresas Privadas, Administradores Públicos, Consultores, Profissionais Autônomos, Professores, Estudantes, e qualquer pessoa que esteja buscando atualizar-se sobre o noticiário especializado em business.

Topo

O Café da Tarde é um clipping do noticiário?

É mais do que isso, pois não é estático tal qual o tradicional clipping. O Café da tarde pode ser considerado um clipping, inteligente e dinâmico, de notícias focado em business, produzido por especialistas. Além de informar, algumas notícias ganham comentários, questionamentos e são relacionadas com outras notícias, a fim de despertar reflexões ou apresentar tendências. A dinâmica do clipping é dada pela possibilidade de buscas e relacionamento de notícias.

Topo

Como o Café da Tarde funciona?

Diariamente, editores selecionados incluem na base de dados do Café da tarde as notícias relacionadas à negócios consideradas mais importantes. Essas notícias podem estar nos principais noticiários e manchetes, ou pode ser aquela informação preciosa que estava “escondida” no corpo (nas entrelinhas) de uma notícia ou matéria; ou ainda, em um livro ou outra fonte de informação. As postagens são sempre colocadas de forma resumida, para uma rápida leitura e assimilação da informação/conhecimento.

Topo

O que eu encontro no Café da Tarde?

Você encontra o resumo, a síntese, a idéia principal, o foco em negócios, do que foi considerado mais importante pelo editores em diversas fontes de informação não somente no Brasil, mas mundo. A rede de editores abrange profissionais qualificados em vários estados do Brasil e no exterior.

Topo

O Café da Tarde é um “fórum de discussões”?

Também. Os editores podem deixar questões para desafiar as discussões. Ou, você mesmo poderá fazer isso através de comentários. Dessa forma, mais do que um site de notícias, o Café da tarde se converte em um importante fórum de debates e discussões, focado em business.

Topo

O Café da Tarde é igual ao Digg, Linkk ou Via6?

Não. Esses sites são conhecidos como agregadores de conteúdos. Neles, o usuário encontra os links para as notícias postadas. No Café da tarde o usuário já encontra a notícia postada de forma objetiva, resumida e direta. O Café da tarde faz parte de uma nova era, a da Web 2.0: é um organizador de conteúdos.

Topo

Quais as principais diferenças/semelhanças entre o Café da Tarde e os sites agregadores de conteúdos?

Café da Tarde – Organizador de Conteúdo Sites Agregadores de Conteúdo
A notícia é postada de forma resumida. É postado o link para a notícia inteira.
Você tem acesso ao conteúdo no próprio site. Você tem que desviar para outros sites para ter acesso ao conteúdo.
Os “posts” são feitos por uma rede de Editores especializados e devidamente selecionados. Qualquer usuário pode postar notícias.
O usuário vota na notícia. O usuário vota na notícia.
O usuário comenta a notícia. O usuário comenta a notícia.
Assinatura de RSS. Assinatura de RSS.
Foco em Business. Noticiário em geral.
Sistema de classificação por categorias relacionadas à Business. Sistema de classificação geral.
Sofisticado mecanismo de filtros cumulativos. Sistema de busca tradicional.
Notícias relacionadas, de acordo com semelhança dos assuntos abordados. Não há relacionamento entre os conteúdos postados

Topo

Como funciona o sistema de relacionamento das notícias do Café da Tarde?

O Editor do Café da tarde procura relacionar cada notícia com outras que já façam parte da base de dados do sistema. Assim, notícias que estavam distantes uma das outras, em função do tempo, região geográfica ou assunto, podem aparecer relacionadas entre si, contribuindo para a formação de um novo conteúdo e de uma nova visão sobre determinada informação.

Topo

Como funciona o sistema de filtros cumulativos do Café da Tarde?

Você pode ter diferentes formas de acesso às informações que fazem parte da base de dados do Café da tarde. Os filtros cumulativos dão um dinamismo inédito ao conteúdo da base de dados. Assim, o usuário pode ver notícias que estejam classificadas na categoria Agronegócios e também na categoria Saúde, por exemplo. E se quiser, pode ainda acrescentar uma nova categoria, desmarcar outra, ou incluir um novo parâmetro para seleção do conteúdo.
A melhor forma de aprender sobre essa funcionalidade é fazendo diversos testes. Observe atentamente os resultados e tire o máximo proveito do Café da tarde.

Topo

O Café da Tarde é uma comunidade social? Um ambiente de colaboração?

Sim. O Café da tarde também é uma comunidade de editores e colaboradores orientada para agregar valor à avalanche de informações do noticiário empresarial. O maior beneficiário: o usuário, que pode ter acesso a essa importante troca de conhecimento e informações.

Topo

O Café da Tarde é mais um site de notícias?

Não. Apesar de que no Café da tarde você tem acesso a notícia que já foi veiculada, o site tem como objetivo dar ordem ao caos do noticiário. No Café da tarde a notícia é classificada por diversos parâmetros e armazenada em uma base de dados que permite diferentes formas de acesso e de recuperação dessa informação. No Café da tarde, mais do que a notícia, você tem acesso a conhecimento especializado em negócios (Business).
Topo

No Café da Tarde eu vou encontrar a mesma notícia que li em outro site de notícias?

Pode ser que sim, porém com uma grande diferença. No Café da tarde as informações e notícias são encadeadas, unidas e linkadas, formando um arcabouço lógico e consistente do noticiário empresarial. No Café da tarde você encontra somente aquilo que é mais importante, de forma objetiva e resumida. A matéria que na revista tinha 4 páginas, pode ter 4 linhas no Café da tarde – todavia, 4 linhas que traduzem a idéia principal do assunto tratado.

Topo

O Café da Tarde é um site de resumo de notícias?

Não. Apesar de você encontrar notícias resumidas, o algoritmo de organização e indexação da base de dados permite um acesso inteligente ao conteúdo das informações armazenadas, propiciando uma percepção diferenciada do noticiário de negócios. Além disso, os editores contribuem com análises, reflexões e questões que agregam valor às informações. A participação do usuário, através de comentários, enriquece ainda mais a experiência de acessar o Café da tarde.

Topo

O Café da Tarde é um blog sofisticado?

Dependendo do ponto de vista, o Café da tarde pode ser comparado a um blog avançado, feito por diversos colaboradores. Entretanto, o sofisticado sistema de acesso às informações e recuperação de conteúdos faz com que o Café da tarde se converta em um mecanismo inédito para quem deseja se manter atualizado sobre o mundo dos negócios.

Topo

O que eu posso fazer quando acesso o Café da Tarde?

  • Pontuar um “post”, para criar um ranking das informações consideradas mais importantes para os usuários.
  • Comentar um “post”, para enriquecer o debate sobre as questões mais polêmicas e interessantes.
  • Fazer uma pesquisa, para obter informações sobre uma determinada atividade, mercado, tendência.
  • Consultar a base de dados para obter informações para “insights”, novas idéias ou tomada de decisões.
  • Você pode selecionar uma ou mais categorias de notícias. Isso lhe dará uma visão privilegiada da relação e conexão de diferentes informações.
  • Você poderá refinar sua pesquisa selecionado o local/área de interesse da notícia, período ou editor.
  • Poderá ver as notícias mais bem votadas e as mais comentadas. E, tornar sua pesquisa dinâmica, na medida em que altera cada um dos filtros do sistema de refinamento de pesquisas.
  • Como os editores podem “linkar” notícias entre si, a cada acesso a base de dados, você poderá encontrar informações que estavam perdidas no tempo ou no espaço.
  • Ou achar aquela nova informação que, junto com outra informação que você já conhecia, faz um novo sentido para você, contribuindo para sua melhor percepção do noticiário empresarial.

Topo

Como posso usufruir de todo o potencial do Café da Tarde?

  • Clique em uma notícia e veja que outras notícias relacionadas foram selecionadas pelo Editor.
  • Selecione categorias diferentes de notícias e veja como o conteúdo se transforma. Esses filtros são cumulativos. Quando você seleciona “Marketing e Vendas” e “Agronegócios”, por exemplo, você verá notícias que foram classificadas para esses dois focos de análise.
  • Selecione o local/área de abrangência que você está interessado. Uma notícia pode ter interesse regional, nacional ou mundial. Essa classificação permite separar “o joio do trigo” aumentando a relevância da informação que você obtém na pesquisa.
  • Navegue nas informações. Veja por ranking, por editor, ou por qualquer outro critério.
  • Refine e aprimore os filtros de sua pesquisa. E cada vez, obtenha novas perspectivas sobre as informações.
  • Recebe as notícias via RSS diretamente no seu reader (Google Reader, por exemplo), ficando sempre bem informado tão logo novas notícias sejam postadas.
  • Faça diversos testes! Esta é a melhor forma de aprender como usar e de perceber a relevância das funcionalidades do Café da tarde.

Topo

Posso acessar o Café da Tarde a partir do meu celular?

Perfeitamente! Basta que você tenha acesso a algum serviço de Leitor de RSS, como o Google Reader, por exemplo, e que tenha assinado o RSS do Café da tarde para este Leitor. Então, basta acessar do seu celular e ter acesso instantâneo às mais importantes dicas de negócios – o Café da tarde.

Topo

Como posso me tornar um Editor do Café da Tarde?

Envie um currículo resumido, acrescentando:

  • Veículos/meios de informação através dos quais você se atualiza frequentemente;
  • O que você acha do Café da tarde;
  • Porque acredita que pode contribuir com este projeto.

Para: contato@cafedatarde.com.br

Topo

Quem somos nós?

4TheFuture Group – Um grupo de mavens que cria, desenvolve e implementa projetos criativos e inovadores. O 4TheFuture Group é resultado de um grupo raiz denominado M2M$ que tinha o objetivo de criar um ambiente para concepção de idéias e discussão de tendências. Com a necessidade de implementação de alguns projetos, bem como de profissionalizar as ações do grupo M2M$, foi constituído o 4TheFuture Group: uma organização privada, com fins lucrativos, responsável por executar alguns dos projetos concebidos no grupo raiz.
Entre com contato: contato@cafedatarde.com.br

Topo

Por que desenvolvemos o Café da Tarde?

Somos um grupo de profissionais que gosta de se manter atualizado sobre o mundo dos negócios e de compartilhar as informações. Sentimos necessidade de uma ferramenta que permitisse o registro de tudo que passa por nossas mãos (e mente), e que facilitasse a recuperação e acesso ao imenso volume de informações produzidas atualmente no mundo. Vimos no Café da tarde a possibilidade de nos satisfazer e ao mesmo tempo compartilhar esse conhecimento com milhares de pessoas.

Topo

Qual o principal objetivo de termos desenvolvido esse projeto?

Pretendemos criar uma comunidade que compartilhe o mesmo interesse quanto a negócios e investimentos. Queremos perceber diferentes perspectivas sobre uma mesma informação. Precisamos ter rápido acesso, de forma classificada e organizada, às informações que registramos.

Topo

O objetivo do Café da Tarde é organizar conhecimento relacionado a negócios para se constituir em um clipping inteligente(*) e ser uma importante fonte de consulta diária e pesquisa. Sendo assim, através do Café da Tarde é possível obter uma rápida atualização sobre o que de mais importante foi publicado na imprensa em relação ao mundo dos negócios. Vale ressaltar que apesar de ser uma ferramenta de atualização, o Café da Tarde não tem como objetivo trazer o furo de reportagem.
(*) Leia também o tópico: “O Café da Tarde é um clipping do noticiário?

torrent electronic book Bonuses program download Android games

torrent electronic book Bonuses program download Android games

Be Sociable, Share!
  • vuible Entenda
  • more Entenda
4TheFuture Negócios e Consultoria

Todos os direitos reservados - Café da Tarde 2014

download wallpapers